Logo Seguros vai atingir break-even ao fim de seis anos
Foi em janeiro de 2008 que a seguradora direta Logo iniciou a sua atividade. Passados pouco mais de seis anos, a companhia de seguros low cost do Grupo Espírito Santo, prepara-se para atingir o equilíbrio entre receitas e custos.
Segundo o diretor-geral da Logo, José Pedro Inácio, o ano de 2014 será o ano do break even da seguradora, o que constituirá um excelente desempenho, uma vez que segundo o próprio responsável, no segmento das seguradoras de baixo custo que operam por telefone e internet, o habitual é que esse equilíbrio só seja atingido passados 8 a 10 anos.
Segundo o mesmo, José Pedro Inácio, a esta performance não é alheio o forte investimento inicial que a seguradora operou em tecnologia e comunicação.
A Logo fechou o ano de 2013 com mais de 100 mil clientes e uma quota de mercado avaliada pelos prémios, que no segmento das seguradoras diretas, foi superior a 20%.
O diretor-geral da Logo, teve ainda oportunidade, neste encontro que promoveu com jornalistas, de testemunhar as seguintes convicções:
- A Logo tem uma aposta cada vez maior no digital e nos meios alternativos, e considera ser esse o caminho para captar clientes que cada vez mais utilizam estes meios para subscrever seguros.
- Ainda há muito espaço de crescimento para o segmento direto dentro do universo segurador, e considera que a quota de mercado na ordem de 7% que as seguradoras diretas têm atualmente, em Portugal, evidencia essa possibilidade, quando comparada com os 20 a 25% de Espanha e os 50% do Reino Unido.
- A crise tem estabelecido a tendência para que sejam cada vez menos os automobilistas que optam por seguros mais completos, com as coberturas de danos próprios. Tem também provocado uma descida no preço médio dos seguros, catalisada pela concorrência entre seguradoras), e incitado a um aumento dos casos de fraude.