Escolha do nome Direct é aposta no mercado ibérico de seguros
Se anda atento ao nosso site, ou se é alguém do meio dos seguros, já saberá por certo que Direct é o novo nome da Seguro Directo. A seguradora direta anunciou recentemente uma mudança de imagem com o objectivo simplificar: a própria marca, mas também os serviços prestados.
A aposta numa palavra inglesa enquadra-se na mudança de estratégia e novo posicionamento da marca.
Segundo Sandra Moás, diretora-coordenadora da Direct, esta estratégia foi planeada numa perspetiva ibérica, pelo que o nome teria que ser percetível em ambos os países da península.
Não raramente ao pronunciarmos uma marca ficamos agarrados à forma como o fizemos da primeira vez.
Sandrá Moás dá uma ajuda para que desde o inicio o façamos como a seguradora o idealizou, ou pelo menos como os próprios, na companhia o farão: “apesar de ser um termo em inglês, queremos que seja dito em português, tal e qual como se lê: Direct”.
Ao Diário Económico, Sandra Moás adiantou ainda ser sua convicção que a retenção de clientes será o grande desafio do sector segurador para 2014, e foi também nessa perspetiva, tendo em conta aquilo que mais pesa para o cliente de seguros – confiança e preço – que a Direct procurou simplificar, não só a comunicação, mas também a oferta, o processo de subscrição de seguros e o seu serviço pós-venda.
Domingo, passaremos a ser “inundados” por esta nova imagem da Direct, pois terá início a primeira campanha multimeios com o mote: Se não se entende, não é Direct.