Tranquilidade contribuiu para as Aldeias de Crianças SOS

Janeiro 13, 2015

A Tranquilidade voltou a converter o valor que tradicionalmente era usado internamente para as comemorações de Natal num donativo de 8 mil euros para as Aldeias de Crianças SOS em Portugal.

Tranquilidade contribuiu para as Aldeias de Crianças SOS

A “Aldeias de Crianças SOS” é a maior organização não governamental internacional focada nas crianças e tem como missão cuidar, em família, de crianças desprotegidas, que não podem estar com as famílias biológicas. Há 50 anos no nosso país, as Aldeias SOS, em Bicesse (Cascais), na Guarda e em Gulpilhares (Gaia), são a família de 125 crianças, acompanham mais de 70 crianças e jovens em situação de risco, atuando na prevenção da institucionalização, e apoiam cerca de 100 crianças carenciadas através da sua Loja Solidária. A organização conta ainda com um Centro de Jovens em Rio Maior e apartamentos de autonomia.

Para além de dotar as crianças e jovens de ferramentas que lhes permitam um futuro financeiramente autónomo, as Aldeias SOS trabalham também para que tenham competências emocionais para recriarem as suas próprias famílias.

O apoio em psicoterapia exterior é um recurso que quase todas as crianças necessitam neste caminho. A verba agora dada pela Tranquilidade irá permitir assegurar o pagamento das consultas semanais durante um ano a 10 crianças e jovens.

Em cerimónia realizada no dia 19 de dezembro na sede da companhia de seguros, a comissão executiva da Tranquilidade entregou o donativo à vice-presidente da Associação de Aldeias de Crianças SOS, que agradeceu à Tranquilidade e, muito particularmente, aos colaboradores da seguradora, este gesto de partilha, fundamental para a continuidade do projeto.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário