Covid-19 leva Zurich a abdicar de recepção após AG estatutária
O Covid-19 está entrar por todas as vertentes da nossa vida e por todos os sectores de actividade. Face ao risco associado ao Covid-19, o grupo Zurich decidiu não realizar o evento social habitual, a recepção do costume, após a sua Assembleia Geral (AG) anual e vai publicar o relatório apenas em formato digital, contribuindo também assim para a sustentabilidade ambiental.
Uma vez que as autoridades de saúde pública desencorajam grandes reuniões, a Zurich decidiu que este ano a sua AG será assim limitada à reunião estatutária com uma participação reduzida dos seus representantes e colaboradores e sem recepção posterior.
Salientando que a Zurich se tornou a segunda maior da Europa em termos de capitalização bolsista, o grupo adianta que o relatório anual da seguradora contém uma visão geral da estratégia, estrutura, órgãos executivos, governação corporativa, remuneração, gestão de risco, análise financeira e ambiente de negócios da Zurich, disponibilizando ainda métricas detalhadas que mostram o progresso da instituição em matéria de sustentabilidade.
Para os clientes retalhistas, a companhia destaca uma aplicação introduzida na Austrália, a qual recompensa os clientes de seguros de vida por adoptarem estilos de vida saudáveis. Para as empresas, os engenheiros de risco da Zurich estão a ajudar as empresas a tornarem-se mais sustentáveis, reduzindo os riscos associados aos sistemas fotovoltaicos.
Sustainability Highlights 2019
No mesmo relatório, a Zurich inclui esta secção onde descreve as realizações e progressos da companhia enquanto seguradora, investidora, empregadora e na sociedade. Salienta ainda o enfoque contínuo em torno dos temas das alterações climáticas, confiança na sociedade digital e sustentabilidade do trabalho.