Cai o lucro da seguradora Allianz

Novembro 14, 2011

Allianz segurosA Allianz Seguros, muito por culpa de perdas registadas com a dívida soberana grega e de investimentos não operacionais realizados pela seguradora alemã noutras empresas financeiras, registou um decréscimo de 84 por cento no lucro do terceiro trimestre deste ano.

O lucro líquido da Allianz de há um ano para cá, caiu de 1.26 mil milhões de euros para 196 milhões. As imparidades não operacionais ascenderam a 931 milhões de euros, somando baixas nos investimentos em seguradoras e bancos (investimentos feitos no Commerzbank, Hartford Financial Services Group, UniCredit, China Pacific Insurance Group, Banco Popular Español) e os prejuízos na carteira de obrigações devidos à dívida da Grécia – 122 milhões de euros.

As receitas caíram 1.8 por cento para 24.1 mil milhões de euros, com uma baixa acentuado um quinto na saúde e nos seguros de vida.

A Allianz que perfaz um resultado operacional de 5.87 mil milhões de euros nos primeiros nove meses de 2011 vê esse desempenho cair para 7.3%, (1.91 mil milhões de euros) no primeiro trimestre.

Resultados da Allianz 2011

No entanto, os responsáveis da seguradora continuam comprometidos em alcançar o objetivo de lucro operacional estabelecido para o ano de 2011.

Oliver Baete, o director financeiro da atualmente maior seguradora europeia, admite mesmo pagar um dividendo maior do que o habitual – cerca de 40 por cento do lucro – aos accionistas, dado o atual momento que vivem os mercados financeiros.

A seguradora Allianz goza de alguma reputação e reconhecimento pela razão custo/qualidade do seu produto na área do seguro da casa.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.