Rastreador Tracker para motos
Quem tem uma moto está sempre mais sujeito que o proprietário de um automóvel, ao roubo ou furto do seu veículo. Em oito meses, o proprietário de uma Honda NX4 Falcon 400, avaliada em cerca de R$ 12 mil, viu a sua moto ser roubada nada mais nada menos que quatro vezes.
De todas as vezes a moto voltou para ele rapidamente, e tudo graças ao rastreador Tracker Moto.
Depois de ser abordado por homens armados a vítima simplesmente avisa o Centro de Operações do Grupo Tracker e as antenas da região onde o furto é cometido são acionadas.
Da última das vezes não demorou duas horas, para a moto ser localizada e mais tarde devolvida ao dono sem quaisquer avarias.
O Tracker Moto é um rastreador desenhado especificamente para motos, pois é pequeno, muito resistente a temperaturas altas, a trepidações, à poeira, até à água e regista consumos de bateria muito pequenos – apenas 1 mA/h – o que equivale ao consumo de um led.
O consumo do rastreador é de tal maneira ínfimo que não interfere no desempenho da moto, prevenindo assim o seu roubo e furto.
O Grupo Tracker faz parte do Tracker VSR Group, presente em dezanove países, onde para além do Brasil se podem contar a Alemanha, Colômbia, Venezuela, Espanha e América Central.
É na atualidade a maior empresa de rastreamento do Brasil dispondo de produtos específicos para os mercados segurador, da construção civil e agrícola, transporte e logística, bem como para veículos de passeio.
Não é indiscriminadamente que um modelo de motocicleta recebe um rastreador da Trcker. O Grupo Tracker homologa os modelos aptos a receber o rastreador.
Uma equipe de verificação da qualidade faz uma avaliação técnica do modelo de moto, para assegurar o local ideal para a instalação do produto, e garantir que este não vai interferir nem prejudique o funcionamento da moto.
Tudo para dar ainda mais segurança ao cliente, que pode contar também com essa equipa para definir o local ideal de instalação de modo a dificultar a descoberta do equipamento.
São já 49 os modelos homologados das principais marcas do mercado brasileiro, divididos em segmentos custom, street, trail e speed.
A Tracker em pouco mais de uma década de atividade no Brasil, já procedeu à recuperação de mais de 22 mil veículos, que poderiam ter representado um prejuízo de cerca de R$ 1,5 bilhão.
Os rastreadores da Tracker funcionam por radiofrequência, considerada a melhor tecnologia para estes dispositivos, uma vez que é imune à ação dos chamados jammers (os inibidores de sinais que tentam combater os rastreadores).
Para além deste tipo de rastreadores, a Tracker também comercializa produtos com base no sistema GPS/GPRS e que são indicados para monitoramento e gestão de frotas.