Munich Re assistiu a diminuição do lucro no fim de 2007
A Munich Re, que é a segunda maior resseguradora a nível mundial, anunciou ter registado no último trimestre de 2007 um resultado líquido de 560 milhões de euros, contra o lucro de 636 milhões de euros verificado no período homólogo de 2006. Este valor ficou aquém das expectativas dos analistas, e levou a seguradora a avançar com previsões de um “difícil” 2008.
Munich Re revê em baixa
A Munich Re reviu em baixa as suas estimativas de resultados para este ano de 2008, esperando agora registar um menor lucro, entre os 3 e os 3,4 mil milhões de euros, contra o resultado de 3,94 mil milhões de euros obtido em 2007.
Para Nikolaus von Bomhard – administrador executivo da resseguradora alemã, os mercados de capital e de seguros deverão continuar debaixo de pressão durante ano, sendo que os investidores têm pressionado a Munich Re a aumentar o seu lucro e os pagamentos aos accionistas, já que as indemnizações pagas pelas resseguradoras têm diminuído depois da época recorde de furacões no Atlântico, em 2005.
Embora não estejamos certamente felizes com a evolução do preço da acção, a administração da Munich Re levou a cabo as iniciativas certas, e cada mês sem um grande desastre natural joga a seu favor.
Um gestor de fundos alemão em declarações à Bloomberg