Seguro Directo renova identidade regressando a Seguro Directo
A Seguro Directo, a marca do Grupo Ageas Portugal, está a renovar a sua identidade visual após estar presente na vida dos portugueses desde 1996. Regressa à designação original depois de ter sido levada a identificar-se pela designação mais minimalista de Direct.
A Seguro Directo foi a pioneira na venda de seguros directos, primeiro por telefone, depois online, e mais recentemente através de uma APP televisiva, pretende continuar a ser uma referência em termos de inovação, tornar-se a primeira em venda de seguros directos, com uma proposta de protecção com valor acrescentado para todas as suas necessidades de mobilidade, de forma simples e apaixonada.
A primeira fase deste rebranding foi um novo website, com navegação user-friendly, uma forte aposta na experiência do utilizador e numa comunicação mais clara e próxima dos clientes.
Através de um atendimento próximo, com um serviço directo e transparente; acompanhamento de soluções que atendem aos diferentes ciclos de vida do cliente; simplicidade nas coberturas e oportunidades de poupança; e protecção, com a certeza de que quando o cliente estiver num momento difícil, a Seguro Directo vai lá estar.
A seguradora low cost do Grupo Ageas vê assim reforçado o seu posicionamento como uma seguradora que está sempre presente para os seus clientes, que os acompanha, que está atenta e que os protege, através de uma forte presença digital e com uma excelente experiência de atendimento ao Cliente.
O site web, adaptado a qualquer dispositivo (computador pessoal, tablet e smartphone), tem um novo processo de simulação, reduzindo o questionário de 27 para apenas 6 perguntas (se já estiverem previamente inseridos o número de contribuinte e a matrícula do veículo) e uma simplificação da oferta, como é o caso da cobertura de quebra de vidros para proporcionar uma melhor experiência ao cliente de seguros, tornando clara e directa a comunicação, e removendo as dúvidas quanto à sua aplicação.
Foi um projecto muito desafiante, sobretudo tendo em conta a sua complexidade e áreas envolvidas, mas no final o resultado obtido possibilita uma experiência simplificado, clara e permite-nos continuar a trabalhar para que possamos estar cada vez mais próximos dos nossos Clientes. Esta foi a primeira etapa da nova Seguro Directo, e para 2019 temos previstas novas funcionalidades e produtos, para de facto sermos mais simples do que pensa.
Eduardo Caria, Director da Seguro Directo
O lançamento da nova campanha da Seguro Directo, em que a proposta de valor da seguradora é reforçada pela nova identidade visual vai ser comunicada, a partir de dia 22, nos vários órgãos de comunicação – televisão, rádio, imprensa e internet.