Página de facebook da Generali Portugal
A página da Generali Portugal no Facebook chama-se GenSpot. Nesse espaço que são facultadas informações úteis sobre seguros, sobre segurança e até sobre temas da atualidade.
Os conteúdos da seguradora no Facebook são muito recentes, estando disponíveis apenas desde o início deste mês de julho e nos primeiros três dias cativaram 240 novos seguidores, que se juntaram aos cerca de doze mil angariados anteriormente noutras iniciativas da Generali no facebook.
A seguradora decidiu apostar forte no potencial de marketing e comunicação que constituem as redes sociais, particularmente o Facebook, e lançou neste meio uma parte importante da campanha Solte o Leão que há em si.
Criou na altura um espaço interativo que levava os fãs a mandarem fotos representativas de um rugido de leão, relacionando-as com a imagem de marca da companhia, que como bem sabemos é o leão alado.
A complementar o facebook, a Generali levou a cabo um roadshow em todo o país.
Nesta campanha, e para promover a participação, a Generali atribuiu trinta prémios, entre viagens a Itália, trolleys, experiências e telemóveis, além de um grande prémio – um automóvel, doado a uma instituição de solidariedade social.
Desta feita, com o GenSpot, a seguradora pretende utilizar o meio para se aproximar do cliente ou potencial cliente, apresentando os seus serviços e produtos de seguros, além de conteúdos de interesse geral para os fãs.