Liberty Sem Rodeios promove literacia financeira e papel do mediador de seguros
A Liberty Seguros assume o compromisso de promover a literacia financeira e aproximar os consumidores dos mediadores, através do reforço da confiança no sector segurador. Nesse sentido, acaba de lançar a “Liberty Sem Rodeios”, uma campanha, que inclui uma websérie e um podcast, que irá procurar esclarecer as dúvidas mais frequentes dos consumidores. Esta irá decorrer nas redes sociais da Liberty Seguros Portugal ao longo dos próximos meses.

Com 5 episódios, a websérie irá relatar a vida da Alice e as suas peripécias com o cãozinho Balu, e como conta com a ajuda do mediador, Tomé, para encontrar a melhor solução para se proteger em diferentes situações ao longo da vida. Os episódios serão curtos, mas concisos e úteis para compreender de que forma os seguros se ajustam às necessidades dos consumidores, em diferentes situações.
Já o podcast vai contar com a colaboração do jornalista e especialista em finanças pessoais, Pedro Andersson, e com o mediador de seguros Luís Filipe Costa. Em seis episódios, serão abordados temas como os passos necessários para a contratação de um seguro, as coberturas, as garantias, as exclusões, os riscos e a forma correcta de agir em caso de acidente. As conversas terão cerca de 20 minutos e serão disponibilizadas mensalmente. O primeiro episódio vai ficar disponível já na próxima terça-feira, aqui.
“Esta campanha faz parte de um objectivo muito claro que temos numa altura em que investimos num modelo de negócio na cloud: mostrar aos clientes e aos mediadores que continuamos perto, que estamos ao seu lado para clarificar todas as dúvidas, ao mesmo tempo que nos tornamos uma empresa 100% digital. Contratar um seguro não tem de ser um quebra-cabeças”
Jesus Nuñez, Sales & Distribution Leader na Liberty Seguros Europa
O responsável da Liberty acrescenta ainda que outra das preocupações era deixar bem clara a importância dos mediadores no processo de contratação do seguro e também no acompanhamento que é dado aos clientes. Acima de tudo a Liberty pretende reforçar junto dos clientes o papel essencial do mediador no processo de aconselhamento e contratação do seguro, e no acompanhamento profissional e próximo sempre que o cliente enfrenta uma situação em que tem de activar o seu seguro.
A “Liberty Sem Rodeios” pretende contribuir para mudar a percepção dos clientes em relação aos produtos e serviços das seguradoras, em geral, e pretende apresentar os seguros como um produto útil para a gestão da vida dos consumidores – e não como obrigatórios, como até agora eram entendidos.