MetLife está no Índice de Inclusão Seramount
A MetLife foi incluída no Índice Anual de Inclusão Seramount da Working Mothers pelas suas práticas inclusivas nas áreas de promoção de talentos entre grupos historicamente sub-representados, responsabilidade de liderança, e diversidade demográfica para mulheres e minorias raciais/étnicas. Menos de um quarto das empresas que se candidataram ao Seramount Inclusion Index, foram nomeadas para a lista, que é cada vez mais competitiva.
A Seramount, anteriormente conhecida como Working Mother Media, é uma empresa de serviços estratégicos dedicada ao avanço da diversidade, equidade e inclusão (DEI) no local de trabalho. Para avaliar a MetLife na inclusão neste Índice, tomaram em consideração uma série de políticas, programas e práticas da seguradora, centradas na DEI, incluindo:
- “A Inclusão Começa Comigo”, o compromisso da MetLife com a ação que expande a compreensão dos empregados de si próprios, do seu trabalho e do mundo através de conversas significativas e recursos de aprendizagem que demonstram como cada trabalhador tem um papel a desempenhar na promoção de uma cultura inclusiva.
- Um Conselho Global de Diversidade, Equidade e Inclusão, composto por vários líderes e presidido pelo Presidente e CEO da MetLife Michel Khalaf, que se concentra na condução da estratégia DEI da empresa nos seus negócios, funções e regiões.
- EXCELERATE, um programa de gestão de talentos conduzido pelo CEO e vários líderes para ajudar a acelerar o desenvolvimento e progressão do alto desempenho da liderança de mulheres e talentos etnicamente e racialmente diversos ao nível de vice-presidente assistente a oficial.
- Em Portugal a MetLife introduziu várias iniciativas para agilizar o trabalho dos seus trabalhadores, especialmente os que são pais, de forma a responder aos desafios causados pela pandemia, entre eles está a atribuição de regalias dentro do foro do teletrabalho, flexibilidade horária, estacionamento para mulheres grávidas e apoio para campos de férias.
“Este reconhecimento comprova os esforços realizados pela MetLife na promoção de um local de trabalho inclusivo onde se assegura uma cultura e ambiente de pertença, no qual todos os trabalhadores podem desenvolver as suas capacidades e crescer profissionalmente com oportunidades para todos, independentemente do seu género, etnia ou background. É este o nosso espírito e os nossos valores, e é por isso que 50% do nosso Comité de Direção na Ibéria é representado por mulheres. Vamos continuar a procurar ser melhores para investir nos nossos talentos e proporcionar as melhores condições aos nossos trabalhadores”.
Oscar Herencia, diretor geral da MetLife na Ibéria e vice-presidente para o Sul da Europa
A MetLife foi a primeira companhia de seguros de vida e acidentes com sede nos Estados Unidos a assinar os Princípios para Empowerment das Mulheres das Nações Unidas. Uma parceria que informou planos de ação de mercado cruzado e calendarizado destinados a colmatar as lacunas identificadas nas áreas de liderança, local de trabalho, mercado e na comunidade.