Metlife melhora seguros de vida
A MetLife Seguros duplicou o desconto concedido a todos os seus clientes que contrataram na companhia um seguro de vida como proteção ao crédito para aquisição de habitação.
Esta é uma das medidas anunciadas pela companhia de seguros para ajudar os clientes a fazer face aos difíceis tempos de crise que diminuem o poder de compra dos portugueses.
Até aqui, a subscrição do Crédito Seguro sobre duas cabeças beneficiava de um desconto de 5 porcento na adesão conjunta a este produto, mas esse desconto passou agora para os dez porcento.
Esta atualização surge no contexto de uma estratégia concertada da companhia no sentido de proteger e fomentar a estabilidade familiar.
Além desta alteração, a Metlife Portugal (que agora é una em terras lusas e em Espanha, daí ser mais correto chamar-lhe Metlife Iberia), alargou a oferta da cobertura de IAD (Invalidez Absoluta e Definitiva) para os segurados que contrataram seguros de vida da MetLife.
Antes, quando o cliente Metlife não subscrevia a cobertura de ITP (Invalidez Total Permanente), essa cobertura era oferecida desde que o segurado tivesse até 65 anos de idade.
Com a nova atualização de tarifas de seguros de vida, as condições da oferta da Invalidez Absoluta e Definitiva mantêm-se, mas estendem-se a todos os clientes até aos setenta anos.
A uniformização de tarifas, acabando assim com a diferença de preço de seguros entre homens e mulheres, ditada pela diretriz da União Europeia que clama pela aplicação do princípio da igualdade entre géneros, foi outra das alterações a que a MetLife procedeu.