Zurich lidera na satisfação do cliente de seguros não vida
A Zurich conquistou o primeiro lugar no índice de Satisfação do Cliente relativamente ao Ramo Não Vida no Estudo ECSI Portugal 2012 (European Consumer Satisfaction Index).
A metodologia utilizada permitiu avaliar variáveis que influenciam direta e indiretamente a satisfação do cliente, como a imagem, expectativa, qualidade apercebida, lealdade, e reclamações, aspetos nos quais a Zurich Seguros se destacou entre as 13 companhias analisadas, no que ao Ramo Não Vida diz respeito.
Segundo o estudo ECSI, a Zurich apresenta, em 2012, valores superiores aos do conjunto dos seguradores na totalidade das variáveis latentes. Os índices com maior valor médio para a Zurich são os de lealdade e de imagem, para além da satisfação.
Ana Quintela, Diretora de Marketing da Zurich em Portugal, comenta: “É com enorme orgulho que recebemos mais uma vez esta distinção e vemos o trabalho dos nossos colaboradores e parceiros reconhecido. O nosso compromisso é para com a satisfação das necessidades, preocupações e expetativas dos nossos clientes, pelo que é gratificante observar que a nossa missão está a ser devidamente cumprida.”
O ECSI Portugal é um estudo desenvolvido por uma equipa constituída pela Associação Portuguesa para a Qualidade, pelo Instituto Português da Qualidade e pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação da Universidade Nova de Lisboa, que apresenta os resultados da avaliação da perceção dos consumidores da qualidade dos bens e serviços disponíveis no sector das comunicações, da banca, dos seguros, dos combustíveis, do gás em garrafa, do gás natural, da eletricidade, dos transportes públicos de passageiros e do sector do abastecimento público de água.