A Seguro Directo agora é Direct
A Seguro Directo, a primeira companhia direta no mercado segurador nacional, apresenta um novo posicionamento, muda de imagem e passa a chamar-se Direct.
Para dar a conhecer as mudanças, a seguradora está a lançar uma nova campanha publicitária, na internet, televisão, e outdoor – e criou um novo site já disponível há alguns dias.
O objetivo da Direct é distinguir-se no mercado e simplificar o mundo dos seguros, tanto no campo da oferta do produto, como da contratação e do serviço pós-venda, mas também da comunicação. A aposta da nova Seguro Directo passa também pela alteração na sua forma de atuar, ao nível da imagem e da comunicação com os clientes, que é agora mais simples e direta.
O novo logo, quer pelo design, quer pelas cores usadas – preto e branco –, assim como o claim da campanha, Se não se entende não é Direct, pretendem reforçar para a simplicidade com que a companhia atua no mundo dos seguros, suportando toda a estratégia de reposicionamento e rebranding da marca.
A Direct é uma marca que se define como:
- Corajosa, porque tomou a decisão de fazer esta mudança em prol do cliente;
- Clara, que todos compreendem;
- Carismática, com uma personalidade própria;
- e Imaginativa, recorre a uma fonte inesgotável de recursos.
A marca Direct foi criada pela Interbrand e a criatividade da campanha publicitária é da autoria da agência El Laboratório. Foram criados uma série de quatro filmes publicitários, de 20”, a arrancar em televisão a 19 de janeiro.
Os dois primeiros filmes pretendem mostrar, através de uma linha criativa assente no visual thinking, a potencialidade dos produtos e serviços da Direct face às reais necessidades do consumidor e os benefícios oferecidos durante a reparação das viaturas.
Na internet a campanha começa a 20 de janeiro e os mupis chegam no dia 22 a todo o país, com uma rede de 3900 posições.
O novo site foi totalmente reformulado e está agora mais clean, simples e de fácil navegação.
A criação de vídeos tutoriais (o que fazer em caso de acidente e como contratar um seguro) e de pictogramas próprios – básicos e intuitivos – é uma das novidades usada no website, mas também declinada noutros materiais de comunicação com o cliente. As cores usadas nos tons pastel azul, amarelo, verde e vermelho reinventam o que é habitual no setor.
A Direct é uma marca original e simples, capaz de adaptar as suas soluções às necessidades dos clientes. O setor segurador utiliza uma linguagem complexa, pelo que o nosso objetivo é simplificar e torná-la acessível a todos. Foi com base neste princípio que alteramos o nosso posicionamento e imagem.
Sandra Moás, diretora-coordenadora da Direct