Companhia de seguros Logo aumentou prémios em 17%
A companhia de seguros Logo acabou o ano de 2011 com prémios no valor de 23.4 milhões de euros, o que constituiu um incremento de 17 porcento face ao ano anterior.
Um crescimento que, segundo o diretor-geral da Logo, José Pedro Inácio, a coloca em segundo lugar no ranking das seguradoras diretas, e é superior à média das congéneres, que foi à volta de 10.
No almoço que marcou com os jornalistas, o diretor-geral da Logo Seguros foi perentório ainda ao afirmar que tem-se assistido a uma transferência de clientes das seguradoras convencionais para as chamadas seguradoras diretas, o que tem feito com que as seguradoras diretas continuam a crescer acima dos números globais do mercado segurador.
Como consequência da crise financeira, os clientes procuram cada vez mais soluções mais em conta
Sendo o seguro automóvel, um seguro obrigatório na sua versão mais básica, regista-se o facto dos portugueses estarem a diminuir à extensão das coberturas e a contratarem apenas as coberturas mais básicas. Facto este exponenciado ainda mais pelas consequências no setor da abrupta queda nas vendas de veículos novos.
No caso das motos, José Pedro Inácio adiantou que houve algum aumento na procura de seguros, mas o efeito não é substancial.