Zurich continua entre as 100 marcas globais mais valiosas
A Zurich Seguros conservou o honroso 94º lugar e continua a ser uma das cem marcas globais mais valiosas, do ranking da consultora Interbrand. O valor da marca Zurich foi estimado em 3769 mil milhões de dólares neste segundo ano consecutivo em que figura no Best Global Brands Study, assistindo a uma subida de 8 por cento face ao ano anterior.
Este crescimento do valor da marca Zurich é tanto mais significativo, quanto aumentou acima da média do seu segmento (Financial Service Industry), que registou um crescimento de 4.6 por cento relativamente a 2010.
O ranking da Interbrand faz ainda referência à expansão da Zurich em países emergentes como o Brasil, Malásia e Indonésia e salienta a centralização no cliente como a pedra basilar da estratégia da Zurich para este crescimento.
A Zurich foi ainda distinguida na edição de 2011 dos Transform Awards, na categoria melhor integração e estratégia da marca e na categoria melhor rebranding global.
Porém, mais do que todas as distinções e estratégias, o que realmente prova o sucesso da Zurich, sublinha a consultora Interbrand na análise que faz a propósito da elaboração do ranking, é a subida, equivalente ao crescimento verificado durante os últimos dois anos, das ações no segundo trimestre deste ano.
A Interbrand calcula o valor das marcas com base no valor líquido atual dos ganhos expectáveis de serem gerados no futuro, pela marca enquanto ativo. Pode consultar por completo o ranking 2011 Best Global Brands Study da Interbrand.