Zurich é marca magnetizante no sector dos seguros

Janeiro 7, 2010

A zurichZurich foi considerada pelo consumidor português como a Marca mais magnetizante no sector segurador em 2009. O título advém de um estudo electrónico a 200 mil pessoas, designado de Brands´Magnetic Field 2009, e levado a cabo pela Agência de Publicidade Brandia Central em parceria com o MakLab – Laboratório de Investigação das Ciências Aplicadas ao Marketing.

O estudo assentou em entrevistas realizadas aleatoriamente numa base de 300 mil contactos electrónicos, e foi posta à consideração dos respondentes a capacidade de atracção das marcas, apurada através da ponderação de 3 aspectos: confiança, prestígio e identificação.

Da conclusões do estudo que também avaliou a Zurich seguros resulta portanto a relação emocional estabelecida pelos consumidores com as marcas e não o facto de serem ou não consumidores dos produtos ou serviços que as marcas comercializam.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.