Direct inova na comercialização do seguro automóvel
No seguimento do reposicionamento levado a cabo pela Direct, a nova designação da marca Seguro Directo, os potenciais clientes passam a poder escolher algumas das coberturas e assistências que pretendem na sua apólice de seguro, deixando de estar limitados aos pacotes pré-definidos.
O novo posicionamento da seguradora, que visa acabar com a confusão e simplificar o mercado segurador, levou a marca a fazer alterações também na sua apresentação ao consumidor, de modo a ficar mais próxima do cliente.
A Direct é a primeira companhia de seguros a oferecer um website desenhado 100% em Responsive Design, para que seja acessível desde qualquer dispositivo e de maneira a facilitar a navegação. Para além disso, a Direct procura criar no usuário uma experiência positiva desde qualquer ponto de contacto. Porque queremos ser uma marca útil para o consumidor.
Para além da forma de contacto com o cliente, também a forma de comercialização do produto foi melhorada. Agora, os clientes têm a possibilidade de escolher as coberturas mais adequadas para a sua viatura e a assistência que necessitam (proteção jurídica, assistência em viagem e cobertura do condutor). Por exemplo, é possível ter num seguro de terceiros com uma assistência extra que inclui viatura de substituição em caso de avaria.
A Direct é a primeira seguradora que faz a diferenciação
Na verdade, a Direct é a primeira companhia que faz a diferenciação entre carros e pessoas, numa perspetiva de simplificar a vida ao consumidor. Essa simplificação permite-lhes oferecer ao cliente um produto flexível e personalizado:
- por um lado, o cliente escolhe as melhores coberturas para o seu carro e,
- por outro, as melhores assistências para ele e para a sua família, de acordo com as suas preferências e estilos de vida.
Sandra Moás, diretora-coordenadora da Direct, explica que “anteriormente o cliente ficava limitado a um pacote previamente preparado e sem hipótese de aumentar a proteção para o carro e a sua própria assistência. Com este novo modelo de comercialização caminhamos para um processo mais transparente, em que o cliente sabe o que está a contratar, podendo escolher um pacote base com coberturas extras ou assistência ampliada. É a seleção das coberturas de que o cliente necessita, pagando por aquilo que segura. Basicamente, e tal como é referido na nossa publicidade, na Direct não se paga de mais, nem se segura de menos.”
A nova campanha publicitária está já presente em TV, internet e em outdoor, dando a conhecer a nova imagem, denominação e os benefícios dos produtos Direct. Num dos filmes publicitários o consumidor é alertado para a possibilidade de a Direct permitir personalizar o seguro, no outro são apresentados os benefícios quando a viatura acidentada está na reparação: lavagem incluída, garantia de dois anos, viatura de cortesia e check up ao óleo e água.
Sandra Moás salienta ainda que “a Direct é uma marca simples e original que se reinventou para oferecer aos clientes produtos à medida das suas necessidades”.
Pode-lhe interessar também:
A Seguro Directo agora é Direct